Seguidores

quinta-feira, 24 de março de 2011

direitos dos vigilantes


ADICIONAL DE PERICULOSIDADE PARA VIGILANTES
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 6.113/09, do Senado, que amplia o conceito de periculosidade estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Pelo novo conceito, passam a ter direito ao adicional de periculosidade (30% sobre o salário) diversas categorias profissionais, entre elas salva-vidas, vigilantes e seguranças privados.

Segundo Fernando Bandeira, Presidente da Federação dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro e Diretor Nacional de Assuntos Parlamentares da Nova Central Sindical, existe tramitando hoje no Congresso Nacional três projetos de adicional de 30% de periculosidade: o PLS 682/07 da Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) já aprovado no senado, tramitando na Câmara, na Comissão Especial da Segurança Privada como PL 4.436, e o PL 1.033/03 da Deputada Vanessa Grazziotini (PCdoB/AM) já aprovado na CCJ da Câmara e remetido ao Senado com a numeração PLC 220/09. O 3º é o PLS 387/08, de autoria do Senador Paulo Paim (PT/RS), aprovado no Senado e tramitando na Câmara como PL 6.113/09 aprovado hoje(25) por unanimidade na comissão do trabalho.

Bandeira ressaltou que a Federação dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro com a Nova Central dão apoio a esses projetos que são prioridade para a categoria. “Não importa qual deles seja aprovado, o que importa é que os trabalhadores em segurança privada tenham os 30% de periculosidade, já que dispõem diariamente de suas vidas para defender a de terceiros, e o patrimônio público”.

A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania em caráter conclusivo e se aprovada sem nenhum requerimento, irá direto à sanção presidencial.


Um comentário:

  1. Oi.meu nome é Marcos. Tambem tenho um blog sobre segurança privada. Será que podemos trocar algumas informações? Meu blog é qapjobs.blogspot.com
    meu email é qapjobs @gmail.com
    Seu blog está ótimo. Parabens.

    ResponderExcluir

Páginas

oração do vigilante

Oração dos Vigilantes


Senhor Jesus vós que foste vigilante em sua missão, esteve sempre atento, as injustiças dos poderosos daí-me sabedoria livrai-me dos males e maus.
Senhor pelo amor da sua mãe amada faça com que eu volte para casa em paz; depois de mais um dia ou noite de trabalho.
Senhor faça com que eu jamais fira, ou seja, ferido, não agrida, ou seja, agredido;
Fazei com que a arma que porto jamais seja por mim usada, e em lugar da arma de fogo venha em minha defesa a sua mão bem-aventurada,
Pai me proteja para que eu possa proteger os que precisam de minha proteção.
Amém